Nesta terça-feira (21), a Câmara Federal aprovou a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) do Fundeb (Fundo Nacional de Educação Básica). Notícia importantíssima para a educação de base no país, uma vez que é justamente esse fundo que garante 40% do que é investido na educação básica no Brasil.
A aprovação da PEC foi tranquila, apesar das discussões sobre alguns de seus pontos. O atual governo federal queria algumas mudanças, mas não conseguiu convencer a maioria do Legislativo.
Porém, o mais importante é ressaltar que a aprovação dessa PEC pode garantir investimentos necessários para uma área que é de suma importância na sociedade. Para se ter uma ideia, o dinheiro do Fundeb pode auxiliar na valorização de professores e outros profissionais da área, bem como pode garantir a aplicação de recursos em infraestrutura.
Assim, a aprovação desta proposta é essencial para fazer com que a educação seja tratada de maneira correta. Cabe a nós, agora, fiscalizar isso.
Cadastre seu email e receba nossos informativos e promoções de nossos parceiros.
GCM de Mauá captura foragido da Justiça por furto durante patrulhamento preventivo
Idosos, pessoas com deficiência e autistas devem se cadastrar na Zona Azul de Mauá
Grande ABC tem saldo positivo na geração de empregos pelo 5º mês seguido
Economia brasileira gera mais de 148 mil empregos formais em maio, segundo Ministério do ...
Professor Fernando da Informática - Desafios da inteligência artificial no âmbito social e profissional
Daniel Alcarria - Nossa Mauá ontem e hoje
Editorial Revista SUCESSO - Editorial Revista SUCESSO - Edição 109
Dra. Paula Franco Freire Biason - Médica Veterinária - Ansiedade canina
Dra. Carolina Tavares de Sá - O advento da tecnologia e a utilização das ferramentas de inteligência artificial pelo Poder J...